Portfólios são um tópico bastante discutido na comunidade de criptomoedas. Muitos consideram as carteiras físicas Trezor e Ledger como as mais seguras. Entretanto, existem soluções mais simples e móveis que estão se tornando cada vez mais populares entre entusiastas de criptomoedas. As carteiras Jaxx, por exemplo, oferecem alguns benefícios em relação às Trezors ou às Ledgers.

SIMPLES E EFICIENTE

A Jaxx é uma carteira relativamente nova no mercado. No aspecto de design, ela tem um belo visual. A plataforma é simples, clara, conveniente e intuitiva – e o melhor de tudo, gratuita. O compromisso da equipe de desenvolvimento com a experiência do usuário é imediatamente perceptível.

A plataforma Jaxx está disponível para diversos sistemas operacionais, como Windows, IOS e Android. Além disso, a Jaxx tem seu próprio aplicativo móvel, totalmente sincronizado com a versão desktop.

Outro aspecto interessante é que a Jaxx oferece suporte à diversas criptomoedas e tokens – tantos as maiores  e maios populares quanto outras menores e menos conhecidas. A habilidade de armazenar múltiplas criptomoedas em um único aplicativo é o maior atrativo.para aqueles que estão entrando no mundo das criptos. Investimentos em criptomoedas ainda não são exatamente fáceis para novos usuários, assim, qualquer solução que simplifique o processo é bem vinda.

A Jaxx possui integração com a ShapeShift. Isso permite que usuários rapidamente convertam suas criptomoedas com outras disponíveis na plataforma. Essa solução se tornará cada vez mais útil conforme mais criptomoedas são adicionadas à carteira.

MEDIDAS DE SEGURANÇA

Com todo seu design atraente e facilidade de uso, o maior problema da Jaxx é que ela não possui a melhor segurança. Acesso ao portfólio não é limitado por senhas. O fato de que a carteira também não solicita nenhum dado do usuário é outro fator que torna mais fácil o roubo. Afinal, os conteúdos da carteira estão em seu telefone, que pode ser roubado ou perdido.

RESUMO

A Jaxx é uma ótima solução para pessoas que estão aprendendo como as criptomoedas funcionam. Para aqueles que não possuem grande capital investido, a Jaxx tem uma barreira de aprendizagem muito menor do que as carteiras físicas mais famosas. Uma interface agradável e o grande número ode diferentes moedas disponíveis também serve como motivo para que a Jaxx seja uma escolha popular entre outros produtos similares.

Entretanto, lembre-se que as vantagens em mobilidade e facilidade de uso têm sua contrapartida na baixa segurança. É uma boa carteira inicial, mas para investidores mais sérios e com maior capital investido, não é a melhor escolha.