A China é conhecida por seu posicionamento nada amigável em relação ao Bitcoin e às criptomoedas. A onda de regulamentações no país causou e continua causando sérios efeitos no mercado.

No ano passado, o país sacudiu a comunidade ao proibir as ICOs e ordenar o fechamento das corretoras nacionais de criptomoedas. Ontem, as regulamentações continuaram e o governo introduziu mais proibições ao restringir o acesso às corretoras internacionais. Agora, em meio à essas tentativas de controle do mercado e da indústria, rumores de uma possível adoção do Ripple pelo Banco Popular da China estão surgindo.

EMBAIXADORES BLOCKCHAIN?

No ano passado, representantes do BPC visitaram a Coinbase e a Ripple como uma delegação de pesquisa. O propósito era discutir o “importante” assunto que são as criptomoedas. O site local de notícias, Sohu, relatou que a visita à diversas startups de fintech em São Francisco foi parte de uma missão para entender a abordagem dos Estados Unidos em relação à regulamentação das criptomoedas:

“Através de uma comunicação mútua, membros da delegação chegaram à diversas, valiosas e efetivas conclusões [sobre abordagens regulatórias]”

A conta oficial do Ripple no Twitter também mencionou a visita da delegação:

RUMORES DE ADOÇÃO

Apesar de ótimas notícias, aparentemente nada mais se seguiu à visita. Mas ontem, um redditor chamado Panosmek publicou um link para um artigo em um website chamado Coinsforest. O artigo fala sobre um suposto anúncio do Banco Popular da China de um projeto fintech usando a tecnologia Ripple:

“O banco revelou que irá incorporar a tecnologia Ripple em pagamentos internacionais no futuro.”

Mesmo sendo apenas rumores no momento, tais planos não seriam totalmente estranhos, uma vez que diversos gigantes do setor bancário na Ásia também estão adotando a tecnologia Ripple em seus processos. Você acredita que o BPC irá adotar soluções Ripple? Deixe sua opinião nos comentários!