Um dos maiores bancos do mundo, o Grupo Santander, lançará um aplicativo móvel nesse trimestre, baseado na blockchain da Ripple, na Polônia, no Reino Unido, Espanha e Brasil. De acordo com o banco, o aplicativo irá possibilitar pagamentos globais mais velozes.

A TECNOLOGIA DE REGISTRO DISTRIBUÍDO

No final do ano passado, durante a reunião de lucros, o Grupo Santander apresentou o software que afirmam que irá enviar pagamentos em “3 cliques e 40 segundos”. Referindo-se a sua facilidade de uso. Características do programa incluem uma carteira digital e um gerenciador de finanças personalizado.

Durante o período de testes de dezoito meses, o programa executou com sucesso transações com a Apple Pay. Permite que usuários enviem entre £10 and £10,000.

O XCURRENT

O porta-voz não forneceu nenhum prazo limite ou detalhes, porém confirmou que o banco planeja utilizar o  xCurrent no projeto emergente. Através do Twitter, o presidente da Ripple, Brad Garlinghouse, anunciou que o lançamento do aplicativo ocorrerá no primeiro trimestre de 2018.

O xCurrent é o proprietário do software do Ripple, que permite que sejam feitos pagamentos internacionais com muita rapidez. Todavia, não utiliza a criptomoeda XRP da rede Ripple. Como alternativa, o banco utiliza a tecnologia de registro distribuído da Ripple para verificar e gravar transações.